sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UMA NOTÓRIA EVOLUÇÃO

“Peço paz aos filhos de Abraão, quero Gandhi na melhor versão, e nada me faltará, e nada te faltará.” (Ana Carolina, NADA TE FALTARÁ)

Hoje estive pensando à cerca dos recentes ataques neonazistas ao público homossexual, e, em um ímpeto inexplicável, eu comecei a agradecer a Deus por tais acontecimentos. Agradeci porque este cenário já tem mostrado suas “evoluções” ao longo da história da humanidade, ora!
Antigamente era comum fazer fogueiras purificadoras cujo papel dos homossexuais era o de serem transformados em míseras “lenhas” e queimarem até não restar nada além de “coloridas cinzas negras”, sabia? Hoje ainda é corriqueiro espancar os... – como é que eles chamam mesmo? Ah, “veadinhos”! –, hoje ainda é comum espancar os “veadinhos” solitários que perambulam pelas ruas (também, convínhamos, eles, com seus caminhados e roupas extravagantes, incomodam por demais os transeuntes viris!); é possível que daqui algum tempo as ofensas e as injúrias, arremessadas em cima deste grupo de pessoas, já sejam suficientes para “extravasar” a raiva daqueles que, por exemplo, ainda não descobriram a verdadeira finalidade de um livro, uma bola de futebol, exercícios físicos ou coisa assim.
 É..., graças ao meu bom Deus o mundo está mudando.

2 comentários:

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.