domingo, 27 de novembro de 2011

ESQUIZOFRENIA

Somos nada mais que a resposta da pergunta que nos move sobre a terra, mas quer um conselho? Jamais ouse tocá-la. A busca nos move, sim, mas o toque pode nos paralisar. Não crês nisto? Ainda bem.  Pois as dúvidas fazem parte da procura, enquanto a conclusão, mesmo que inautêntica, petrifica-nos.
Como disse, não deixes de procurar, é a procura de nós mesmos que faz a engrenagem da vida girar com tamanha perfeição. Mas não toques nela, caso encontre-a, quase nunca estamos completamente preparados para tatear aquilo que realmente somos. Um dia eu fiquei cara a cara com quem realmente eu sou e, acredite, eu toquei. E eis que se gravou em minha memória a seguinte história, que só acredita quem crê em mágica:
Era uma vez um menino que perseguia insistentemente a resposta do enigma humano: “quem sou eu?”
Um dia ele rasgou a própria alma, e lá estava ela, quentinha, intacta, virgem como um coração de uma criança, e após tocá-la, ele enlouqueceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.