domingo, 29 de agosto de 2010

Sim, sou um rei

Um rei será sempre um rei,

Não porque ele sonha em ser,
Mas porque acredita que pode.
Não precisa de grandeza para ser grande;
Não é necessário impérios para imperar;

Não é de suma importância possuir castelos,
Mas é preciso ter a audácia de erguer um
Com as pedras que são atiradas ao longo do dia.
É tão bom levantar um castelo com as nossas próprias mãos!
É tão gratificante transformar as críticas em elogios!
É tão maravilhoso olhar nos olhos de quem nos critica
E ver que não passam de bobos da corte!
Um verdadeiro rei é aquele que sabe ensinar verdadeiros ensinamentos
E que sabe aprender com o aprendizado dos aprendizes.
É tão inexplicável ser rei,
Mas as pessoas sempre buscam explicações para tudo,
Vai ver que é por isso que se decepcionam com tudo,
Pois nem tudo precisa de uma explicação.
Se todos pudessem ser reis de si mesmo
Seriam não apenas reis, mas escravos alforriados.
Há quem me julguem louco, idiota e ridículo,
Mas eu não sou o que pensam nem o que falam,
Sou o que eu acredito ser!
Sou aquele que carrega a coroa, não somente sobre cabeça,
Mas também dentro do coração
(Porque mãe não se leva em qualquer lugar).
Apesar das explicações que nada explicam,
Tenho três certezas:
Dentro do meu coração há a coroa que me dá forças para lutar,
Acima de mim há o céu
E acima do céu há um Rei que deu a sua vida por me amar.
Sim, sou um rei sem reinado reinando no reino dos sonhos.
Sim, sou eu mesmo: não apenas o Edvaldo dos Reis,
Mas o pequeno grande rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.