segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nossa esperança é verde

Estamos felizes, Marina! E o motivo da nossa felicidade corresponde aos nossos 19%.
Os nossos 19% nada mais é do que a nossa vitória diante de uma pequena derrota que nos fará vencedores amanhã.
Estamos muito felizes, Marina!
Os nossos 19% correspondem a 19% de eleitores conscientes da importância de um progresso sustentável. Já não basta mais “Ordem e Progresso”, queremos também respeito ao meio ambiente, respeito à saúde pública, educação, comida na mesa (se bem que nem é preciso mais mesa, já nos acostumamos ao chão) e arte. Não queremos apenas uma bolsa (seja ela do PROUNI, seja bolsa família): queremos também esperança.
Mas os nossos 19% correspondem também a isso, Marina! Correspondem a uma parte da população que grita de forma democrática e silenciosa o quanto é importante lutar por um Brasil mais brasileiro. E o nosso grito não acaba aqui: daqui a mais quatro anos tem mais, e jamais desistiremos de lutar, porque é lutando que se a aprende a força dos nossos braços.
Estamos com você, Marina!
Estamos com o Brasil, mas será que ele está conosco?
Meu “achismo” acha que sim, embora saibamos que é preciso recuperá-lo das mãos sujas que insistem em camuflar-se na beleza das estrelas.
Se no passado a estrela teve pique de tentar três vezes antes de se eleger, com certeza a nossa perseverança tentará quatro, cinco, seis...
Nossa esperança é verde, Marina! Nossa esperança será eternamente verde até o dia em que resolvermos amadurecê-la, e quando esse dia chegar, nós mostraremos a importância das cores da nossa bandeira, pois a maior parte dela é como nós: VERDE.
                                                                                                             Ado Reis

2 comentários:

  1. NOSSA EDVALDO
    A MARINA DEVERIA LER ISSO
    TA SHOW RS
    POR ISSO QUE EU TE ADORO VC É DEMAIS AMIGO
    BJOSSS

    ResponderExcluir

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.