sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O tempo

Estou aprendendo que as coisas duram o tempo que devem durar.
Esses dias uma das minhas pulseiras quebrou e eu cheguei à conclusão que ela durou o tempo que deveria durar.
Já deixei de falar com algumas pessoas simplesmente porque o tempo não mais quisera que o timbre da nossa voz se misturasse; tenho mudado os temas dos meus poemas porque o tempo me mostrara que há muitas outras coisas para eu escrever.
Eu tive que aprender na marra que os bens do coração quando se vão, dificilmente voltam. Mas foi nesse mesmo tempo que eu aprendi as terríveis regras do amor, e não me tornei terrível por aprender isso.
Reforçando o que eu já falei, tudo dura o tempo necessário que deve durar, e esse tudo abrange dor, amizade, amor, saúde, doença, carreira, fama, paz, guerra...
Sempre ouvi da boca dos outros aquela frase que todos dizem: "o tempo cura tudo", mas nunca entendia direito o porquê. Agora eu sei que o tempo cura tudo porque na verdade é ele que deixa tudo acontecer.
Ado Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.