segunda-feira, 30 de abril de 2012

ECLETISMO


Hoje finalmente cheguei à conclusão que sou eclético: de música indiana a samba, do samba a Raul Seixas, do Seixas à Pitty, do rock and roll ao hip-hop... Daqui a dez minutos, quem sabe, provavelmente estarei debruçado sobre algum livro de caráter científico, que fale de fonemas, morfemas, consciências fonêmica e fonológica, método fônico e a burrice pré-científica do método global, ou ainda consiga ir mais adiante, e talvez decifre, de uma vez por todas, e consiga traduzir, para o português, o “Les troubles de l'apprentissage de la lecture”, do Observatoire National de la Lecture de La France – tal feito seria realmente uma obra genial. Poucos entendem meu ecletismo, verdade? Mas quem disse que vim à Terra em busca da compreensão alheia? A minha suposta e limitada compreensão do meu “eu” já faz de mim cientista de mim mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.