sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SOBRE A MINHA CLASSIFICAÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO Nº 08/2013-SAM 01


"O problema, Sr. Edvaldo, é que você é crítico, prepotente e negativista", estas foram as palavras que ouvi, uma vez, do coordenador do curso de Pedagogia de uma certa instituição privada na qual estudei. Eis o resultado, Sr. coordenador, das minhas críticas, do meu negativismo e da minha prepotência.
Ressalto, porém, que tal resultado não me faz melhor do que nenhum outro aluno desta ou de qualquer outra Instituição de Ensino Superior; muito menos indica que serei um bom professor e que saberei desempenhar minha "função" (lembrei-me do Durkheim) com mestria. No entanto, reflete, sem dúvida, tudo aquilo que aprendi com alguns professores em especial, tudo aquilo que aprendi muitas vezes estudando sozinho, muitas vezes estudando com a Cicera da Silva Pereira, com demais estudantes de Pedagogia e com os membros de nosso Grupo de Estudos, e outras vezes questionando e debatendo, SIM, com os demais professores (aqui me refiro aos "mediadores", "facilitadores" da aprendizagem, isto é, os "pseudoconstrutivistas").
Por fim, críticas negativistas à parte, agradeço a todos que contribuíram, de algum modo, para com este resultado, afinal, como diria Marx, "o concreto é concreto porque é a síntese de múltiplas determinações".




3 comentários:

  1. Parabéns meu querido! E seja produtivo nessa ação tão dificultosa que é lecionar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jéssica. Buscarei ser o mais produtivo possível; como dizia o Maiakovski, iluminar para sempre, iluminar até o fim da eternidade, iluminar tudo, iluminar e só... Eis o meu lema, e o do sol.

      Excluir
  2. Você é lindo e eu te amo. Parabéns por todas as suas conquistas... Muitas outras virão!

    ResponderExcluir

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.