domingo, 26 de agosto de 2012

CORROMPENDO-ME


A hipocrisia construtivista pode até corromper a minha escrita, mas jamais as minhas ideias e a minha práxis.
Escrevo, numa boa, o que os letrados da Magda querem ler, e minha escrita fica tão hipócrita que eles acabam acreditando. Por que será, hein?
Minhas palavras ferradas de fúria, por não ter recebido educação pública de qualidade, jamais serão moldados por Ferreiro.
Psicogênese da Língua Escrita, Alfabetização e Letramento, Reflexões Sobre a Alfabetização, Alfabetizando Sem o bá-bé-bi-bó-bu: literaturas shakespearianas?  PREFIRO SARAMAGO!
Meu léxico pedagógico está sujeito a mutações, mas sempre haverá uma frase de Jorge Amado pronta para escorregar da minha língua e ir em direção aos ouvidos dos piagetianos.
Por hora me calo, mas dentro de mim há quatro palavras, as quais já foram popularizadas pelo povo brasileiro, e se um dia eu regressar à fase anal, mesmo que Freud não explique, eu falo. Ah se falo...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.