sábado, 12 de janeiro de 2013

SE O CORAÇÃO PENSASSE


Abrir-te os portões para o mundo
E tu trancafiaste as portas do meu,
E eu dormia o meu sonho profundo
Quando me acordaste para o adeus.

E o coração já sabendo da partida,
Mas sem saber direito qual direção,
Partiu sem se quer pensar na vida,
Mas se pensasse não seria coração.

E seguiu sem saber para onde seguir,
E bem lá na frente ele descobriu
Que quando não se sabe para onde ir
Até um oásis pode se tornar vil.

Mas foi na vileza daquele deserto
Que um castelo ele construiu,
Para abrigar seus sonhos incertos
E esvaziar o seu coração vazio.

E trancou os seus sonhos no castelo
Para que ninguém pudesse ver,
Mas sob uma parte do solo amarelo
Há uma chave de grande poder.

E essa chave pode revelar a cilada
Que vem regendo mais de uma vida,
E quem encontrar a chave enterrada,
Encontrará a verdade escondida.

Mas a verdade escondida é algo fútil
Como uma porta que não tem tranca,
Mas a porta do meu castelo é útil
Porque guarda sonhos de infância.

E sonhando é possível voar,
Mas isso Deus não nos permitiu.
Então, para que precisamos sonhar
Se voar Deus não nos consentiu?

“Bem-aventurado quem sonha acordado,
Porque esse jamais enganará o coração”,
Creio que Jesus deveria ter acrescentado
Mais esse ensinamento no seu sermão.

Eu também deveria ter deixado
Mais outra coisa no meu porão,
Mas sem isso eu seria um malvado
A torturar o meu próprio coração.

E o meu coração que era fraco,
Em fortaleza se transformou,
Guardando o nome de um frasco
Que cujo perfume o vento levou.

E se aquele perfume voltasse
Em outro frasco eu o guardaria,
Mas se o meu coração pensasse...,
Ah, errado bem pouco eu teria!

2 comentários:

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.