sábado, 19 de janeiro de 2013

MALUQUICE

Para Jéssica, a Alice anarquista.

Às vezes penso que estou ficando louco. Na verdade, acredito que estou enlouquecendo. Devagarzinho, paulatinamente, aos poucos vou tomando, a cada dia que passa, uma dose de loucura, no Bar da Insanidade.
Só a loucura é capaz de explicar, nesse preciso momento, a esquizofrenia diária na qual estou adentrando: vejo todos ao meu redor dentro da pós-modernidade, brindando e curtindo as coisas boas que a vida desregrada oferece aos seus; e eu, aqui, parado, anestesiado, digladiando comigo mesmo para finalmente sair da Idade Média e pisar os solos do Iluminismo; todos malhando o corpo, brincando com o neoliberalismo, apostando suas fichas no efêmero, venerando o monossílabo musical (“tchê tchê” e “tchu tchá”)..., e eu, irracionalmente, com a cabeça mergulhada nos livros, debatendo política com outros loucos que restaram, escutando MPB.
Agora vou lá, no bar que lhe falei, encontrar-me com Alice, a Lebre de Março e o Chapeleiro  Maluco para tomarmos um conhaque de palavras que aquieta os nossos nervos e nos embebeda de poesia. Estou enlouquecendo...

4 comentários:

  1. Gostei muito Ed.

    Destaco essa parte:

    vejo todos ao meu redor dentro da pós-modernidade, brindando e curtindo as coisas boas que a vida desregrada oferece aos seus; e eu, aqui, parado, anestesiado, digladiando comigo mesmo para finalmente sair da Idade Média e pisar os solos do Iluminismo; todos malhando o corpo, brincando com o neoliberalismo, apostando suas fichas no efêmero, venerando o monossílabo musical (“tchê tchê” e “tchu tchá”)..., e eu, irracionalmente, com a cabeça mergulhada nos livros, debatendo política com outros loucos que restaram, escutando MPB.

    Ultimamente é nisso que tenho pensado.

    ResponderExcluir
  2. Alice !Ahhh.. Alice? Claro !!! irá compreende-lo mas quem compreenderá Alice! Eu realmente não sei .. mas sempre haverá um ser humanizado para compreender o outro .. eis algo que descobri conhecendo um louco ( que está se desfragmentando) e uma Alice mas onde andarás Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk... Adorei, Catita, risos... Só você mesmo. Quem compreenderá?
      Beijos.

      Excluir

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.