quarta-feira, 23 de maio de 2012

SOBRE A POSSE DO DCE

Obs.: Clique em cima da imagem e leia a convocação.


Não vou emitir minha opinião a respeito do convite acima, entretanto deixo abaixo um pequeno questionário que nos serve de reflexão:

1º - Democracia? Que democracia é essa cuja eleição foi feita por “debaixo dos panos”?

2º - “Participação Estudantil”: onde e quando?

3º - “Nosso presidente eleito”: quem o elegeu? Havia concorrentes? Havia um concorrente pelo menos? Houve verdadeiramente uma eleição ou foi feito um "acordo" por parte dos interessados?

4º - “Iremos homenagear o ex-prefeito de Guarulhos”: a quem corresponde o verbo “iremos”? Quem vai homenagear? E por quê? Apologia partidária dentro de uma Instituição de Ensino Superior? Por que e para quê?

Ora, parece que as respostas não vêm, não é mesmo? Contudo, registro aqui as minhas saudações ao “presidente eleito”. Que seu “governo” seja próspero. Como dizia o Caio Fernando Abreu, “que seja doce”!

Obs.: Não anseio tal cargo, ok? Apenas questionei como aluno. Infelizmente ainda sou aluno dessa... Dessa o que, mesmo? Ah, deixa para lá...


4 comentários:

  1. quando foi essa eleição não fiquei sabendo, o circo laranja sempre nos surpreendendo,fico mais pasma com o fato de convidar aluno para publicar artigo em nome da faculdade em troca de favores fico impressionada, querem nos calar de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz o acendedor de lampiões, no livro O Pequeno Príncipe: é o regulamento... Regulamento não é para compreender, regulamente é regulamento. Risos... Só rindo dessa palhaçada toda... Já disse que minha voz não está à venda, espero que a comissão do Circo tenha ouvido. Valeu, Rita.

      Excluir
  2. Quem constrói a democratização neste país?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, mas garanto que o Thiago Fernandes, SOZINHO, não constrói nem a democratização na Anhanguera de Guarulhos.
      Valeu pela indagação, colega, precisamos de pessoas verdadeiramente CRÍTICAS, e não de fachada, porém é provável que essas pessoas sejam (re)batizadas de críticas-negativista-prepotentes.

      Excluir

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.