domingo, 27 de maio de 2012

A ORAÇÃO DO CAMINHANTE


Leve-me, Deus meu, por um caminho que não tenha volta, cuja ideia de regressar seja definitivamente abolida. E quando eu der o primeiro passo, que eu possa aceitar as quedas do mesmo modo como aceito as ascensões, que eu possa dizer “sim” mesmo quando a covardia me obrigue a dizer “não”; que eu jamais leve em consideração as aparências e suas armadilhas – tão traiçoeiras e tão levianas! –, mas antes disso, que eu busque a verdade, mesmo que esta seja igualmente dura como todas as outras verdades.
Leve-me, meu Deus, por um caminho que não tenha volta, e quando eu der o primeiro passo – o mais difícil, porém inevitável –, que eu possa escutar a Tua voz dizendo-me: “continue, Meu filho, a estrada é longa”.
Que a estrada seja longa, meu Senhor, a ponto de eu pensar que não conseguirei percorrê-la até o fim, e quando enfim chegar ao fim – porque o fim sempre chega! –, que eu possa agradecer-Te por eu ter chegado aonde  cheguei. 
Leve-me, oh Deus, aonde eu deva ir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.