sábado, 10 de dezembro de 2011

QUEM É ELA

Para Rosilane Gomes,
Com amor e carinho.


Quem é ela que sorri como uma orquídea branca,
Que segue a Luz como um persistente girassol,
Que chora com o orvalho das madrugadas
E que se abre, dia após dia, com a luz do sol?

Quem é ela que brinca com os elementos da terra,
Que flutua, como uma vitória-régia, sobre a calmaria,
Que passa as noites mergulhando nos livros
E que deixa os livros mergulhá-la durante o dia?

Quem é ela que, tendo espinhos, nunca furou ninguém,
Que mesmo caindo ao chão, não se permite ali ficar,
Que possuindo raízes, nas as fixou em solo algum
E que vindo o vento, jamais se deixou despetalar?

Quem é ela que encanta as náiadas com sua beleza,
Que deixou um beija-flor atrevido entrar em seu jardim,
Que descansa ao sábado entoando cânticos de néctar
E que adoça a boca do Criador e dos seus querubins?

Que rosa é essa que se explode em cores e irradia perfumes,
E não é a de Hiroshima nem fora catalogada pela antologia?
Quem é ela que ao estudar a geografia, descobriu onde nascer,
E decidiu-se, por si mesma, a nascer aqui, na minha poesia?

Ora, responda-me: quem é ela? Vamos, diga-me: qual é o seu nome?
Preciso saber onde está ela agora e tentar encontrá-la novamente,
Porque, em uma noite fria, suas palavras aqueceram minha boca,
E minhas noites têm sido tão gélidas ultimamente...

2 comentários:

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.