sábado, 20 de outubro de 2012

DIÁRIO DE UM APAIXONADO


“Que seja infinito enquanto dure.”
(Vinicius de Moraes)

Ontem eu li um livro chamado “Diário de um Apaixonado: sintomas de um bem incurável”, do escritor Fabrício Carpinejar, o qual me deixou INDIGNADO. Ora, como ele pode se atrever a expor meus sentimentos sem ao menos pedir o meu consentimento?! Como pode estampar meu coração nas 79 páginas que compõe tal obra? E qual método analítico ele usou para afirmar os sintomas de um apaixonado? Será que a ciência explica?
Sim, estou me sentindo como um adolescente; sim, tenho perdido o apetite; sim, tenho andado no mundo da lua; sim, tenho transformado todos os passageiros do 731 em gestantes e idosos, e ofereço, todo contente, o meu assento; sim, não tenho conseguido concentrar minha atenção em tarefas que antes me eram triviais; sim, tenho me comovido com o modo como os cães labem as patas; sim, adquiri ultimamente a imaginação de um terreno baldio; sim, não venho consultando mais os dicionários; sim, tenho rido mais do que falado; sim, tenho acordado todo dia de ressaca, embora não tenha tomado nenhum pileque na noite anterior; sim, tenho jogado xadrez escutando Paula Fernandes; sim, meu Portinari está quase pela metade, e não faz mais que dois meses que o ganhei da minha mãe; sim, tenho inventado apelidos rídiculos; sim, tenho dado atenção a coisas que antes eu julgava fúteis; sim, escolhi um poema do Moraes que me traduz (Soneto de Fidelidade); sim, não tenho me secado ao sair do banheiro; sim, vivo me precipitando; sim, sim, sim... MIL VEZES SIM! Mas isso não quer dizer que esteja apaixonado, não é mesmo? “Sei lá... Sei lá...”, como diz a canção, “só sei que é preciso paixão...”, né, Toquinho? Né, Vinicius?
Apesar de todas as evidências, não sei, ao certo, se concordo com o autor, mas penso que ele ao menos deveria ter me pedido permissão para pulblicar meus sentimentos, tão voláteis e, ao mesmo tempo, tão intensos... Tão intensos, Carpinejar, tão intensos!


2 comentários:

  1. Oi! Vim agradecer sua visita e acabei adorando seu blog!
    Este texto me fez chorar. Que vontade de que alguém se sentisse assim por mim... mas já descobri que o amor não é pra minha pessoa.
    Voltarei mais vezes!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é quem agradeço o seu comentário bem como a sua visita.
      Quanto o amor não "ser" para você, estou quase certo de que ele não "é" para ninguém, pelo menos não da forma que desejamos. Espero que você encontre alguém bacana e especial.
      Volte sempre que puder e der.
      Beijos.

      Excluir

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.