terça-feira, 16 de outubro de 2012

INCENTIVO


Dedico este poema à Cátia  com "C".

Ler é a arte de decodificar mundos,
É cobrir, descobrir e redescobrir você,
Porque também somos feitos de palavras:
–  “Façamos o homem!”, e o homem se fez.

Criar galáxias,
Multiplicar estrelas,
Repintar problemas,
Tudo isso dentro do
Era uma vez...

Era uma vez:
Chave mágica que abre
Os portões colossais da infância;
Três palavras,
Três palavras somente,
Que dão superpoderes
Aos adultos e às crianças.

Por isso, agora,
Para criar uma nova história,
Apropriar-me-ei de tal magia,
E construirei um reino,
Com apenas três palavras,
De princesas, fadas e reis.

Gostaria de me ajudar nesta tarefa?
Pois bem..., veja como é simples:
ERA UMA VEZ...
Pronto, já fiz minha parte:
Agora é a sua vez...

5 comentários:

  1. Era uma vez um mundo onde o liberalismo econômico, jutamente com um Estado de Bem-Estar Social criasse condições para que todos os países pudessem acabar com a fome e diminuir o nível de desigualdade social. Onde crianças, de qualquer cor, idade,classe social, pudessem ter as mesmas oportunidades de crescimento saúdavel e digno.


    ResponderExcluir
  2. Risos... Nossa, um verdadeiro conto de fadas! A imaginação humana é realmente algo incrível! IN-CRÍ-VEL! Parabéns!
    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    Obs.: COMPLEMENTO DO SEU CONTO: "E TODOS (E NÃO APENAS A BURGUESIA ELITIZADA) VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE..."

    ResponderExcluir
  3. Era uma vez um garoto, que por ser curioso e corajoso, começou a trilhar sua estrada carregando seus ideais e sonhos, e cedo, muito cedo, descobriu-se um guerreiro forte e incansável, na batalha contra a ignorância, insensatez e despreparo de pessoas que detinham poderes e não o sabiam usar.Beijos Edvaldo adorei descobrir este seu lado sensível, lindo e maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu Nilva Madazio usei o blog do meu filhote Hermano para esse contato bjs e até as aulas começarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, Nilva. É um prazer tê-la aqui, em meu blog.
      Obrigado de verdade.
      Beijos...
      Fique na paz.
      Último semestre, VIVA! Risos...

      Excluir

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.