segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EU E O CRISTO


Estou decepcionado com a educação, com a política (partidária, ou não), com a humanidade, sociedade e até mesmo com Deus – principalmente com Deus, porque, teoricamente, podendo fazer tudo, nada faz. Contudo, a certeza indubitável do amor do Cristo, o mais sublime de todos os seres, inclusive mais ainda do que o Seu Pai, faz-me continuar mesmo em meio a todas essas decepções, porque, quando penso em tudo isso, parece que O ouço dizendo: “calma, tudo vai passar”.
Não tenho certeza de que existo por causa de Deus, mas não há dúvidas de que vivo pelo Cristo, até porque foi também por mim que o mais perfeito de todos os seres morreu. Portanto, peguem seus discursos religiosos-apológicos e desapareçam da minha frente, porque já não mais permito que me separem d’Ele.

2 comentários:

  1. Muito bacana o texto. Você é cristão? frequenta alguma igreja? eu achava que vc fosse ateu. Bom, Jesus é o melhor ser do MUNDO! a meu ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou 100% ateu, tenho minhas dúvidas e minhas críticas, mas creio no Cristo, embora discorde de alguns trechos bíblicos.
      Valeu pelo comentário.
      Abraço.

      Excluir

Assim que eu ler o seu comentário, responderei-o imediatamente. Grato pelo carinho.